quarta-feira, 13 de março de 2013

Viagem: Nova York - Dicas de Passeios


Então... ganhei de presente de Natal, de um dos meus filhos, uma viagem a Nova York...não preciso dizer que adorei!!!

Nova York...a capital do mundo! Agitada de dia e de noite! E isso me encantou!
É um lugar que reúne opções de lazer para pessoas de todas as idades...isso eu comprovei! Todo mundo se sente bem na cidade, que tem milhares de restaurantes, hotéis, teatros, museus e parques.

Nova York está dividida em cinco regiões: Bronx, Queens, Brooklyn, Staten Island e claro Manhattan, a charmosa ilha onde fica a maioria dos bons hotéis.

É fácil se localizar por lá, pois os nomes das ruas são sequenciais: 5th Avenue (Quinta Avenida), 6th (Sexta Avenida) e assim vai ...foi uma das primeiras coisa que meu filho me explicou. 
As placas mostram de que lado da ilha você está: W (West) significa lado Oeste e E (East), Leste.


Uma maneira muito agradável de explorar a cidade é a pé, o meu hotel era bem localizado e permitia boas caminhadas, onde dá para ver a  beleza da arquitetura local e o charme das ruas, as vitrines das lojas poderosas...

Para distâncias longas utilizamos o metrô que é o meio de transporte mais econômico e eficiente. 
Outra opção é o táxi amarelo (ou yellon cab), mas só utilizamos para ir ao aeroporto.


Olhem a temperatura que pegamos...muito frio!!!


Floquinhos de neve!!! Rockefeller Center



 Mural do brasileiro, Eduardo Kobra! Hight Line


Vista do Observatório - Empire State Building (Inverno)



Vista do Roof do meu hotel



Táxi amarelo ou yellow cab




Gostei e registrei... os galhos...a escada na frente do prédio!!!



Flatiron Building (ferro de passar)


A Estátua da Liberdade, vista da Ponte do Brooklyn



Ponte do Brooklyn



Vitrine de delícias...decoradas para a Páscoa!




Vista do meu quarto no hotel



O Zezé Flowers...o bueiro com fumaça e a loja Prada - 5ª Avenida




Trump Tower - Quinta Avenida - Midtown - Manhattan


Para um café da manhã delicioso...


Outra vitrine de chocolate...Páscoa!


Apple da 5ª Avenida


 Andando e registrando...


Voltando... Ah...


Uma vez em Nova York, certamente se recorda da cena de algum filme rodado na cidade.

E, também me emocionei ao admirar de perto alguns ícones, como os gigantescos arranha-céus, a agitada Times Square, a elegante Estátua da Liberdade e o Central Parque, charmoso em qualquer estação do ano!

Até!



6 comentários:

Cacilda disse...

Ficaram ótimas, gostei tb das suas fotos de N.Y.

Maria Isabel Lopes disse...

Adorei NY.Bjs

Célia disse...


Obrigado Bel! A viagem foi um sonho! Obrigado pela sua visita ao blog, fico feliz!!!

Luzia Aparecida Borghese disse...



Nem sabia que você já tinha ido e já voltou!!!!

Juliana disse...

Adorei as fotos!! NY que me aguarde...hehehe

Célia disse...

Juliana com certeza você vai adorar NY!Bjs.