terça-feira, 22 de setembro de 2015

Primavera: Jogos de mesa - linha floral - Porcelana

Então...outro dia conversando aqui em casa sobre louças e porcelanas que usamos em nossas casas foi unanime o gosto pelas Porcelanas Schmidt.

E para marcar a chegada da primavera, a Porcelana Schmidt vai lançar agora em 2015 a linha Aquarela assinada por Cláudia Matarazzo, especialista em comportamento.

A coleção, com três versões, foi desenvolvida pelos designers da Schmidt sob a supervisão de Cláudia. A coleção ficou um luxo  com linhas e flores, bem alegres.

Para Cláudia: "Ao colocarmos uma mesa com cuidado, estamos estimulando a visão e isso já nos abre o coração. Sentimos-nos acolhidos e prestigiados pelo capricho contido em pequenos detalhes e isso contribui para valorizar o prato."

Vejam... a estampa floral  dos meus jogos de chá e café (coleção antiga)








Perguntas frequentes:
Sobre o uso e cuidados que devemos ter com as nossas Porcelanas

  •  A porcelana pode ser introduzida no microondas?
    Apenas as peças marcadas que são resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas no microondas e, em outros aparelhos elétricos.
  • A porcelana pode ser introduzida na lava-louças?
    Apenas as peças marcadas como resistentes a esse aparelho. As peças que contenham componentes metálicos (ouro, prata e, platina) em suas decorações e filetes, não podem ser introduzidas na lava-louças e, em outros aparelhos elétricos. Não recomendamos a utilização deste aparelho na limpeza de peças com decorações sobre esmalte,  pois elas podem sofrer gastos em seus desenhos após sua longa exposição a este. Verifique o tamanho das peças de porcelana em relação à lava-louças, pois as medidas destas podem ser incompatíveis com o tamanho suportado por alguns aparelhos. 
  •  A porcelana pode ser introduzida em forno comum?
    Somente as porcelanas refratárias possuem resistência para este tipo de utilização, sendo elas as peças do modelo Calorama e, as travessas Hudson dos complementos. Cuidado com choque térmico.
  •  A porcelana pode ser introduzida à chama-direta?
     Não. Nenhuma peça de porcelana pode ser introduzida diretamente à chamas. 
  •  Qual é a melhor maneira de limpar a porcelana?
    Por ser resultado de um complexo processo de fabricação sobre alta temperatura, a porcelana é brilhante e translúcida. A sua porosidade é próxima a zero, o que faz com que não acumule sujeira e impurezas.  A sua conservação exige cuidados simples, como a utilização de detergente e esponja macia.


Quase sempre no dia a dia almoço sozinha, mas faço questão de arrumar meu lugar na mesa de forma harmoniosa. Para mim sempre foi e é um dos momentos mais prazerosos de minha vida!

Até!
( Pesquisa: Estadão, site Schmidt)

Um comentário:

Juliana disse...

Nada como uma mesa bem arrumada, com utensílios de bom gosto!
Adoro!!