quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Primavera: Tudo são flores

A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores.

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

Meus queridos irmãos amam cultivar um jardim, grande ou pequeno, e  eu descobri que isso cria uma sensação de bem estar neles. Uns o possuem em espaço maior, com espaço para orquidário, mas uma das minhas irmãs, tem um amplo corredor com um muro perfeito para um jardim com vasos e plantas escolhidas por ela, que  faz questão de preservar o verde e alegrar o dia a dia da casa.

No jardim do meu irmão tem esses vasos com plantas escolhidas para que cada tom contribua para a ideia de ter algo que nos encante!


Vi  essa coleção de suculentas que ganhou  destaque em um armário de madeira. 
Como adoro suculentas as cliquei. Elas me encantam!


Meus irmãos são apaixonados por plantas e com a chegada da primavera, as suas casas vão se encher de flores. 

"Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles". (Rubem Alves)

Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Lindas as flores! Parabéns pelas fotos!
Para mim, são sinais de vida e alegria em casa!