sábado, 19 de setembro de 2015

Dicas de Saúde: Atitudes Positivas

Sempre gosto de deixar algumas dicas de saúde, acho que sempre é bom relembrar atitudes positivas que nos fazem viver melhor  e nos ajudam a investir na qualidade de vida.

Um estudo realizado pelo IBGE revelou que as pessoas acima dos 60 anos no Brasil estão vivendo mais. E, para viver melhor, será preciso investir na qualidade de vida.

Há quem tenha se dedicado à literatura, à música e até a começar um novo negócio. Que tal aderir a alguns hábitos saudáveis para cuidar do corpo e da mente? Confira então, algumas dicas para ter mais saúde, bem-estar e muita qualidade de vida.

* Ser fisicamente ativo é um ótimo começo para quem quer cuidar da saúde. Todos devem se preocupar em fazer atividades aeróbicas e fortalecer os músculos de forma regular. Os exercícios melhoram o sistema cardiovascular e proporcionam momentos de diversão. É recomendado realizar 30 minutos de atividades (caminhar, nadar, andar de bicicleta ou jogar futebol, por exemplo) diariamente ou duas horas e meia por semana.

* Comer mais frutas, vegetais e adotar uma dieta saudável ajuda a prevenir doenças crônicas. Esses alimentos naturais também beneficiam a saúde ocular, prevenindo doenças como cataratas, degeneração macular e olho seco. O ideal é ingerir pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia.


* Para viver ainda melhor, é importante controlar a pressão arterial. Medir a pressão regularmente, tomar medicamentos prescritos pelos médico e modificar o estilo de vida - reduzindo a quantidade de  sal na comida e fazendo mais exercícios - são hábitos essenciais para ter mais qualidade de vida.

* Aproveite essas dicas para ver se está tudo certo com seu corpo e fazer um check-up. Procure o seu médico e realize exames de sangue, urina, teste ergométrico, ultrassom abdominal, raio-X de tórax etc. Faça o acompanhamento médico regularmente e siga as recomendações para ter uma vida saudável.


A vida é feita de escolhas. E escolhas simples do dia a dia geram mudanças que se refletem em uma vida inteira com mais qualidade e saúde.

Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Como diz a famosa citação “mens sana in corpo sano” !
Vamos lá!!