segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cinema: Noé

Então... fui assistir ao filme Noé. Como já havia escutado alguns comentários sobre o assunto do filme assisti-o sem me ater a detalhes religiosos, pois pelos comentários sabia que o verdadeiro objetivo da história não era isso.

Para você entender: Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh e os filhos Sem, Cam e Jafé  em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros.

Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. 
Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.


Noé (Russell Crowe) e a esposa (Jennifer Connelly) preparam sedativos para os animais dentro da arca


Jennifer Connelly e Russell Crowe em 'Noé' (Foto: Divulgação)


Sempre procuro uma mensagem nos filme que assisto e nessa longa-metragem Noé foi a frase "o mal está em todos nós" (a natureza de todos nós em termos de bem e do mal).

Como disse fui assistir Noé sabendo que não seguiria a história bíblica aos que querem ver comentários mais profundo sobre a história de Noé acesse:

http://blog.cancaonova.com/radiodf/2014/04/08/fique-atento-o-noe-do-filme-nao-e-o-noe-da-biblia/


Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Boa dica...tem atores que eu gosto! Vou tentar assistir no cinema! Bjos!