quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Natal em família!!!

Então...estou para fazer o post desta noite desde o ano passado, por problemas no computador e um pouco por conta das férias  e da vida que fica mais agitada. 
Agora vou postá-lo, desculpem-me o atraso.

Sempre gosto de mostrar para vocês como foi a ceia de Natal na minha família. Fazemos na casa de um dos meus filhos que recebeu a família toda para a ceia de Natal com direito a muitos presentes, a altos bate papos e comida deliciosa!

Foi uma noite super agradável, faço sempre questão de preservar essa tradição de reunir a família na Noite de Natal. O jantar foi feito todo em casa, meus filhos e eu nos encarregamos de fazer e decorar os pratos da ceia. 

Como a família não é muito grande foi possível reunir quase todos e a casa ficou alegre, iluminada,  acolhedora e todos estavam bem animados. 

Meu filho mais novo e um dos meus netos na versão de "Papai Noel" fizeram a alegria de todos distribuindo presentes e desejos de um "Bom Natal" e todos fizeram questão de tirar uma foto com os Papais Noéis improvisado e seus presentes, foi a parte bem alegre com muitos risos.

Olhem quantos pratos maravilhosos...produção da casa!!!


Os presentes junto à árvore de Natal!!!




Nosso almoço de Natal, no dia 25 foi com meus familiares, irmãos, sobrinhos, cunhadas e amigos queridos, na casa de um dos meus irmãos.
 A reunião já começa cedo com o café da manhã  e o tradicional "cepole", de origem italiana que não pode faltar e são servidos quentinhos feitos na hora.

Depois é arrumada uma mesa pré-almoço com frutas secas, frutas naturais, pães, frios, azeite para quem quiser beliscar e ficar proseando. Daí é servido o almoço, com aquelas comidas típicas de Natal.

Por último é colocada a sobremesa com grandes variedades de doces tudo bem à vontade! O cafezinho é servido com bolachinhas que uma das minhas sobrinhas faz...uma delícia!

Um Natal bem familiar, tradicional e abençoado!!!

Até!

4 comentários:

Juliana disse...

Amooooo !!!! Noite maravilhosa!!
Os pratos estavam lindos e deliciosos... As pessoas alegres e felizes!! Tudo de bom!!

Rita disse...

Tudo muito lindo e de muito bom gosto.Capricho e amor pelo que faz, faz toda diferença. Feliz Natal!

Anônimo disse...

Que Natal Mágico! Fiquei encantada com os pratos da produção da casa!!!

Maria Teresa disse...

Amei a mesa de Natal!Lindíssima!