quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Recordando: Bolo de Chocolate com M&M

Recordando:
Ah!...o Face e suas lembranças!
Bolo de chocolate com M&M
Receita da minha mãe!!!

Como outubro é um mês agitado aqui em casa, deixei de postar alguma coisa, no entanto gostaria de registrar este post apesar que outubro e o "Dia das Crianças" já se passou e novembro já está se acabando!!!

Criança combina com diversão então... eu aproveito a visita dos meus netos para fazer passeios no parque, no shopping, ir ao cinema, resgatar algumas brincadeiras como jogar futebol com bola feita de meias, brincar de pique ou fazer um delicioso bolo de chocolate com os garotos...eles e eu adoramos!!!

Um dos meus netos e eu estávamos fazendo o bolo de chocolate, em determinado ponto, ele largou tudo e com um vovó termine aí  foi brincar com uma garotada que chamavam por ele, pode? 
Mas, salvei a receita para vocês vejam aqui:

Bolo de Chocolate com Brigadeiro

Ingredientes:
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de achocolatado
1 colher (de sobremesa) de fermento em pó
1 colher (de sobremesa) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
2 ovos
1 xícara de água morna
1 xícara de óleo
Como fazer:
* Misture a primeira turma de ingredientes (os ingredientes seco) em uma vasilha.
* Na mesma, acrescente os ovos, a água morna e o óleo.
* Misture bem com uma colher de pau.
* Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
* Coloque a massa e ponha para assar em 250 graus por 40 minutos.
* Depois de assado coloque por cima a cobertura de brigadeiro mole e pronto.

Ingredientes


Essa receita a mamãe fazia para a criançada lá em casa, só que colocava um tablete de chocolate ao leite ou meio amargo por cima do bolo quente assim que o bolo saia do forno. Gosto mais dessa versão. Você também pode fazer uma cobertura de Ganache de chocolate hummm...que delicia!

Até!

6 comentários:

Gabriel Toledo disse...

Quando vai ter um desse para a gente comer???

Célia disse...

Vc faz melhor que eu, já comi seu bolo de chocolate e estava uma delicia!!
Bjs.

Mabe disse...

Esse bolo nos transporta à nossa infância, Saudades bjs

Célia disse...

Sim, Mabe é uma receita da mamãe.
Fiz muito para meus filhos.
Obrigada pelo carinho!!

Lia Elias disse...

Prima amada,além da saudades que é grande temos que curtir essa delicia de culinária que você sabe preparar...hum...

Célia disse...

Obrigada querida prima!!
Você mora no meu coração!!
Bjs