terça-feira, 21 de maio de 2019

Batizado: Maria Helena

Então...família grande é assim, fomos convidados para mais um batizado! Que benção!!
Desta vez foi da Maria Helena, minha primeira netinha, pois tenho três netos meninos e chegou nossa princesinha.

Padrinhos escolhidos. Data e local do batizado já decididos. Vestidinho encomendado. Lembrancinhas escolhidas e encomendadas. Fotógrafo. Sim, as etapas do batizado requer algumas considerações para que os demais itens harmonizem entre si.

Como todo momento especial, a festa de batizado ficará registrado para sempre na vida da família, padrinhos e amigos mais próximos. O sacramento do Batismo foi durante a celebração da Santa Missa. Tudo nos emocionou...o Pe. Paulo, os padrinhos, os avós e a delicadeza da Maria Helena. Foi lindo!!

Maria Helena recebeu a benção,  simbolizada pela água sagrada que foi derramada sob sua cabecinha, marcando o inicio do cristianismo.


Após o Batizado foi oferecido um almoço na Chácara Santa Victória, assim a celebração do Batismo ficou completa! O local tem um ambiente acolhedor, cercado pela natureza. Tudo perfeito!! Em clima de comemoração!!





Os pais e o irmão da Maria Helena ofereceram aos convidados lembrancinhas. Um marco significativo muito importante para todos que testemunharam a nova Cristã! O tema  Espirito Santo - os tons suaves, deixaram a lembrancinha bem delicada. Um mimo só!!


O vestidinho da Maria Helena, todo branco  em fustão de algodão, com casinha de abelha bordado a mão, estava muito lindo! A mamãe prevenida levou um casaqueto de lãzinha, bordado com minis pérolas, caso precisasse. Um charme a mais!!




O Batismo é a primeira comemoração do bebê desde o seu nascimento. Por ser uma cerimonia religiosa e o primeiro evento na vida do bebê as mamães costumam caprichar e procuram dar um charme a mais na comemoração!

Até!

Nenhum comentário: