quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fui e gostei... Al Árabe - Comida Árabe

Meu filho gosta de conhecer restaurante novo ou melhor os que ainda não foi, pode ser  simples mas sempre na esperança de encontrar comida boa. Outro dia me fez um convite...aceitei e desta forma conheci o Al Árabe Comida Árabe que fica em Pinheiros,São Paulo.

O sabor da comida do Al Árabe não nasceu no Brasil. Vem das especiarias trazidas das constantes viagens à Síria e das mãos talentosas de Hala, e da boa conversa de Jorge, que é mexicano e descendente de sírios. É um sabor cheio de personalidade, formado ao longo da trajetória e dos encontros que eles tiveram pela vida.


Falafel - 6 bolinhos de grão de bico preparados com especiarias sírias. Frito na hora, servidos com Homus, alface e tomate regados com molho Tahine. Acompanha pão sírio.


Homus - Babaganoush - Coalhada Seca 







Para beber a minha sugestão é a limonada Al Árabe, que é uma limonada com água de rosas.
O molho apimentado do Jorge é uma receita que ele não revela para ninguém...

Para a sobremesa fui de arroz doce, regado com água de rosas e laranjeira leve toque de miski, coberto com geléia de damasco,,amêndoas, pistache e mel.

Dica:

 Por último provem o  café Al Árabe...os grão são selecionados e moídos com alguma especiaria, como o cardamomo. O café é servido não filtrado, espera-se alguns minutinhos para o pó decantar e está pronto.


Al Árabe - Cozinha Árabe
Rua Artur de Azevedo, 1919
Pinheiros - São Paulo
Fone (11)2533-0474
Até!

Um comentário:

Juliana disse...

Hum, que delicia! O combinado de pastas me deu agua na boca!!